Topo

Inter se reúne com agente e estuda recontratar Leandro Damião

Imbróglio judicial do centroavante com o Santos pesa contra a possibilidade - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Imbróglio judicial do centroavante com o Santos pesa contra a possibilidade Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2015 16h31

Leandro Damião pode voltar ao Beira-Rio em 2016. Carente de atacantes para a próxima temporada, o Internacional sondou a situação do centroavante. O imbróglio jurídico dele com o Santos, por conta de vencimentos atrasados no ano passado, é um problema.

Inter e o empresário Vinicius Prates se reuniram na última terça-feira, em Porto Alegre. Horas antes, o Cruzeiro anunciou oficialmente que não irá prorrogar o empresário de Damião. E ele sequer vai treinar em Belo Horizonte nos últimos dias da temporada.

O problema todo está na relação do centroavante com o Santos. A disputa judicial sobre o vínculo se estende desde o final do primeiro semestre – de um lado está Leandro Damião, pedindo rescisão por atraso de salários e direitos e imagem, e de outro está o clube.

O impasse nos tribunais assusta o Internacional, que não quer se tornar parte do processo. O estafe de Damião quer resolver o tema extracampo antes da virada do ano, mas sabe que é difícil. A ideia é tentar um negócio para deixar o país, mas até agora esta possibilidade não tomou corpo.

Ambos os lados possuem bons motivos para reatar. Vendido ao grupo Doyen Sports no final de 2013 por R$ 42 milhões, Leandro Damião poderá tentar recomeçar no clube que lhe deu exposição. O Inter, por sua vez, terá um centroavante contratado com baixíssimo custo.

Aos 26 anos, Damião marcou 19 gols em 46 partidas pelo Cruzeiro neste ano.  O nome dele é um dos que está na lista de opções do Internacional para o começo de 2016. Clayton, do Figueirense, foi outro sondado. Mas o alto valor exigido pelo time de Florianópolis inviabiliza qualquer acordo.