Topo

Presidente do Inter diz que Argel fica no cargo em 2016: "Garanto"

Treinador tem trabalho questionado e presidente foi lacônico sobre o futuro - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Treinador tem trabalho questionado e presidente foi lacônico sobre o futuro Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2015 19h51

Argel Fucks será o treinador do Internacional em 2016. Pelo menos é o que disse Vitorio Piffero, presidente do clube gaúcho, neste domingo (6), após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Monossilábico, o dirigente citou o contrato do técnico até dezembro do ano que vem e usou o termo “garanto” para assegurar a permanência da comissão técnica.

“Ele tem contrato até o final de 2016”, respondeu Piffero ao ser questionado sobre Argel.

Depois de outras respostas na zona mista do Beira-Rio, o dirigente voltou a ser questionado sobre o tema. Argel, de fato, tem contrato até o final de 2016. Mas a continuidade passou a ser colocada em xeque pelo nível do futebol apresentado.

“Sim, garanto (Argel fica em 2016)”, disparou o presidente do Inter.

A resposta lacônica do dirigente soa como versão oficial. Contratado em agosto, após a demissão de Diego Aguirre, Argel exigiu vínculo até dezembro do ano que vem. Com multa rescisória. À época, o boato era de que sua contratação seria para aguardar o retorno de Muricy Ramalho – desempregado desde abril.

Muricy tem acerto encaminhado com o Flamengo e as chances de classificação à Copa Libertadores, que terminou nesta 38ª rodada, adiaram uma reabertura do assunto.