Topo

Atlético-MG reduz R$ 400 mil na folha salarial e segue busca de reforços

Josué está fora do Atlético-MG depois de três temporadas na Cidade do Galo -  Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Josué está fora do Atlético-MG depois de três temporadas na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2015 14h59

Um dia depois de encerrar o Campeonato Brasileiro a diretoria do Atlético-MG oficializou que alguns jogadores não fazem mais parte dos planos para a temporada 2016. O volante Josué fica sem contrato e não vai ter o vínculo renovado. O meia Cárdenas e o volante Danilo Pires estão emprestados até o final de dezembro, mas o clube mineiro não vai exercer a opção de compra.

Já os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição têm contrato, mas não estão fora dos planos de Aguirre e em breve o clube vai informar o futuro de cada. Somente com esses cinco atletas o Atlético reduziu a folha salarial em cerca de R$ 400 mil.

Valor que pode ser suficiente para o clube trazer os dois jogadores desejados pelo presidente Daniel Nepomuceno. Sem falar sobre nomes, o mandatário alvinegro revelou na saída do Mineirão, após o triunfo sobre a Chapecoense, que a base do elenco alvinegro em 2015 vai ser mantida e que a busca é por poucos reforços.

“Faltou pouco, acho que temos que aprender com o que erramos esse ano e chegar no ano que vem e poder levantar uma taça, da Libertadores, dos Brasileirão. Mas estou satisfeito, acabou o ano com vários jogadores na seleção do Brasileirão. A gente vê que está no caminho certo, com uma ou duas peças a mais, com o treinador novo e empolgado. Agora é trabalhar dobrado até começar a bola rolar”.

Enquanto a diretoria não acerta os reforços para a próxima temporada, alguns jogadores que estavam emprestando e retornam à Cidade do Galo em 2016 vão ser aproveitados por Diego Aguirre num primeiro momento. É o caso do meia Wescley e dos atacantes Pablo e Henrique. Todos disputaram a Série B em 2015 e vão ser aproveitados pelo Atlético na próxima temporada.

Alguns nomes já foram especulados como possíveis reforços alvinegros para a Libertadores 2016. O meia Lucas Zelarrayán, do Belgrano, além dos atacantes Nenê, do Vasco, e Gustavo Bou, do Racing, foram alguns dos jogadores sondados pela diretoria alvinegra nas últimas semanas.