Topo

Inter acerta salários com Leandro Damião e espera fim de problema jurídico

Leandro Damião tem acerto verbal com o Internacional e tenta se liberar do Santos - Getty Images
Leandro Damião tem acerto verbal com o Internacional e tenta se liberar do Santos Imagem: Getty Images

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2015 12h33

O Internacional tem um acerto salarial com o atacante Leandro Damião. A contratação do jogador como primeiro reforço para 2016 pode ser confirmada na próxima semana, a partir da solução do problema jurídico com o Santos. 

O clube gaúcho ouviu do jogador e seu procurador que há o interesse em voltar a Porto Alegre. Rapidamente fez uma oferta salarial, aceita pelo atleta. A tendência aponta para desfecho com contratação do centroavante ainda antes do fim do ano. 
 
Damião era prioridade da direção vermelha. Com a saída de Lisandro López, o clube busca um jogador com capacidade de assumir a última função de ataque, dividindo responsabilidades com Vitinho, que deve permanecer, e Valdívia, após recuperação de lesão.
 
Argel Fucks, garantido no comando pelo presidente Vitório Píffero, também aprovou a contratação, que está próxima de ser confirmada. 
 
O empecilho é o Santos. O Internacional não quer ter interferência direta na busca do jogador por seus direitos através da Justiça. Damião cobra tomar seus direitos por conta de atraso de pagamentos, e o alvinegro do litoral paulista tenta manter posse sobre o jogador. O Inter torce pela liberação para contratar o jogador sem custos. 
 
Com 26 anos, Leandro Damião foi vendido ao grupo Doyen Sports no fim de 2013 por R$ 42 milhões. Jogou no Santos e no Cruzeiro depois do Internacional, mas jamais repetiu a arrancada que teve vestindo a camisa vermelha. Nesta temporada marcou 18 gols em 46 jogos e encerrou seu período de empréstimo no Cruzeiro ainda antes da última rodada. O vínculo ao Santos, antes de qualquer decisão da Justiça, vai até o fim de 2018.