Topo

Eliminação põe técnico do United sob pressão e time já pensa em novos nomes

Oli Scarff/AFP Photo
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 16h58

A eliminação do Manchester United na Liga dos Campeões coloca muita pressão no técnico Louis Van Gaal. Segundo o jornal Sunday Express, o clube deu um ultimato ao holandês, que agora precisa vencer o Campeonato Inglês ou pode perder o emprego no final da temporada.

Assim, o Manchester United já está de olho em possíveis substitutos. O favorito é Carlo Ancelotti, ex-técnico de Milan, Chelsea, PSG e Real Madrid, que está desempregado e é próximo de Alex Fergusson - que treinou o United por mais de 25 anos seguidos.

A opção seria Pep Guardiola, cujo contrato com o Bayern de Munique se encerra na próxima temporada. Sua contratação seria vista com ressalvas, especialmente pelo interesse do arquirrival Manchester City em sua contratação. O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, correria por fora pelo posto.

Enquanto isso, Van Gaal tenta se segurar no cargo, mas a situação é complexa: o terceiro lugar no Grupo B levou a equipe para a Liga Europa (proporcional a Sul-Americana europeia), uma competição que não goza de tanto prestígio entre os grandes clubes. Assim, a equipe precisa manter o foco no Inglês e tomar cuidado para não passar por um novo vexame em uma competição menor.

Atualmente o Manchester United é quarto colocado do Inglês com 29 pontos, três atrás do Leicester City, líder da competição.