Federação suspende Karim Benzema de jogos da seleção francesa
A Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu suspender de jogos da seleção local o atacante Karim Benzema. A punição equivale ao corte do jogador de futuras convocações e tem validade por período indeterminado.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira após reunião do Comitê Executivo da FFF. Em entrevista coletitiva, o presidente da federação, Noel Le Graet, justificou o gancho aplicado ao atacante do Real Madrid.
"Benzema é um bom garoto, mas não tem uma condição extraordinária. Nasceu em um bairro complicado e não mudou de amigos", afirmou Le Graet, que assegura contar com o aval do técnico da seleção francesa, Didier Deschamps. "Decidimos afastar Benzema – por decisão da federação, ele não é selecionável", completou.
O jogador é acusado de envolvimento com uma quadrilha que tentava extorquir 150 mil euros do meia Mathieu Valbuena, do Lyon. O atleta, por sua vez, teria protagonizado um vídeo erótico com a namorada.
Em seu discurso, Le Graet defendeu o protagonista do escândalo. "Valbuena é a vítima, não o problema", afirmou o dirigente. "O problema de Valbuena é que esqueceu o celular onde não devia", completou.
A suspensão de Benzema era um assunto que dividia os franceses nos últimos dias. O primeiro-ministro do país, Manuel Valls, disse que o atacante não tinha espaço na equipe; já nomes como Zinedine Zidane e o ex-presidente Nicolas Sarkozy defendiam sua absolvição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.