Topo

Mourinho alfineta, mas Casillas se diz farto de perguntas sobre treinador

Pelo Porto, goleiro foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea - Eddie Keogh/REUTERS
Pelo Porto, goleiro foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea Imagem: Eddie Keogh/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 11h09

A vitória do Chelsea sobre o Porto por 2 a 0 nesta quarta-feira eliminou o time português da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016. Com o resultado, a equipe lusitana ficou com 10 pontos e terminou o Grupo G atrás do próprio Chelsea (13) e do Dínamo de Kiev (11).

Com a posição, o Porto acabou se classificando para a Liga Europa. A vaga valeu uma alfinetada do técnico José Mourinho, do Chelsea, no goleiro Iker Casillas, do Porto. Os dois trabalharam juntos no Real Madrid entre 2010 e 2013.

“É uma oportunidade para que Iker Casillas ganhe um torneio que nunca ganhou: a Liga Europa”, disse o técnico após a partida no Estádio do Dragão.

O goleiro, por sua vez, mostrou-se incomodado com as recorrentes perguntas a respeito do treinador. Questionado pela rádio espanhola Onda Cero se estava cansado de falar sobre Mourinho, Casillas não aliviou na resposta.

“Muito. Estou por aqui”, disse. “Ele tem sua carreira e eu tenho a minha. Não venho competir com Mourinho e tampouco ele quer me enfrentar. Temos objetivos diferentes, equipes diferentes e metas pelas quais lutar”, completou.