Topo

Jornais preveem 'pesadelo' do Arsenal contra Barcelona na Liga dos Campeões

Imprensa inglesa demonstrou pouco otimismo após definição dos jogos da UCL - Guardian/Reprodução
Imprensa inglesa demonstrou pouco otimismo após definição dos jogos da UCL Imagem: Guardian/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 10h11

Os jornais esportivos espanhóis receberam com naturalidade o sorteio das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016, nesta segunda-feira. No entanto, o mesmo não pode ser dito da imprensa inglesa.

Na Inglaterra, a definição do confronto entre Arsenal e Barcelona foi recebida com apreensão pelos principais veículos esportivos do país. O jornal Daily Mail classificou o duelo como “pesadelo” para o time de Arsene Wenger, enquanto o The Guardian exibiu um jogador cabisbaixo ao lado do trio de ataque do Barça (foto acima).

O motivo para a apreensão é o retrospecto apresentado pelo próprio Guardian. Desde 2006, o Barça levou a melhor sobre o Arsenal em três encontros na competição – em 2010 e em 2011, além da própria final da temporada 2005/2006.

O confronto também é destaque em jornais como os sites da rede de TV BBC e do jornal Daily Mirror. Na Catalunha, publicações como o Sport e o Mundo Deportivo reservaram suas capas a manchetes sóbrias dos confrontos dos times espanhóis.

E não foram só os jornais na Inglaterra que citaram a partida entre Arsenal e Barcelona. O rival do time inglês, Manchester United tirou sarro dos Gunners por causa do duelo. "Sua vez de jogar contra eles", escreveu o Twitter do clube, referindo-se a vez em que enfrentaram o clube catalão na mesma fase da Liga no ano passado.

 

Na Alemanha, o tom também foi político. Franz Beckenbauer, comentarista da Sky Sports e ex-dirigente do Bayern de Munique, disse que a Juventus - rival do clube bávaro – “é uma das melhores equipes da Europa”. Já Klaus Allofs, diretor esportivo do Wolfsburg, disse que o Gent (Bélgica) “é um mistério”.

 

Curiosamente, na Itália, o tom dos jornais também foi de lamentação – enquanto a Juventus encara o Bayern, a Roma mede forças com o Real Madrid. “Um sorteio infeliz para os dois italianos”, diz o jornal Gazzetta dello Sport. “Duríssimo”, resume o Tuttosport, de Turim.