Topo

L. Enrique destaca brasileiros do Guangzhou e ressalta Robinho e Goulart

Técnico do Barça colocou Robinho, Elkeson e Paulinho entre destaques do time chinês - Tatyana Zenkovich/EFE
Técnico do Barça colocou Robinho, Elkeson e Paulinho entre destaques do time chinês Imagem: Tatyana Zenkovich/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 08h30

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Guangzhou Evergrande pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Em sua conversa com a imprensa, o técnico elogiou os jogadores da equipe chinesa – em especial Ricardo Goulart e Robinho – e mirou a conquista do torneio.

“Nós analisamos o rival. Eles controlam bem a bola. O capitão (Zheng Zhi) joga bem. Desculpem se não lembro os nomes, mas eles têm Paulinho, Robinho, Elkeson. O lateral direito (Zhang Linpeng) poderia jogar na Espanha. Não será fácil”, completou.

"[Ricardo] Goulart é seu melhor jogador, muito jovem, brasileiro, capaz de chegar à área contrária e que marca um bom número de gols. Elkeson jogava como meia, agora atua como ponta", comentou Luis Enrique.

"Depois está Robinho, que contra o América-MEX jogou meio tempo. Desconheço se tem uma lesão ou se jogará contra nós. Em todo caso, tem 31 anos, uma idade maravilhosa para ser jogador, porque está em sua plenitude. Nós o conhecemos do [Real] Madrid, é um jogador de qualidade top", completou.

As duas equipes disputam uma vaga na final do torneio nesta quarta-feira, a partir das 8h30. O técnico do Barcelona promete deixar de lado o favoritismo e disputar o Mundial com seriedade.

“Não cometeremos o erro de pensar que não há rival. Não viemos passear”, declarou. “Estamos em Yokohama, e isso já é uma motivação. São poucas as ocasiões de estar aqui, o estímulo é enorme. Os torcedores, os jogadores, o presidente, eu… Todos temos vontade de ganhar este título.”

O zagueiro Gerard Piqué também compareceu à entrevista coletiva. Em meio aos comentários que fez em relação a jogadores do Real Madrid, o camisa 3 afirmou esperar um Guangzhou procurando espaços na defesa.

“Sabemos que Scolari é um técnico mais defensivo. Ele fará circular muito bem a bola para encontrar espaços”, avaliou.