Topo

Suárez pede jogo bonito ao Barça na final e vê River Plate muito forte

Uruguaio torce pela recuperação de Messi para final do Mundial de Clubes - Eugene Hoshiko/AP Photo
Uruguaio torce pela recuperação de Messi para final do Mundial de Clubes Imagem: Eugene Hoshiko/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/12/2015 10h36

O uruguaio Luis Suárez quer “um jogo bonito” do Barcelona contra o River Plate na final do Mundial de Clubes, neste domingo. Autor dos três gols da equipe catalã na vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, pelas semifinais do torneio, o camisa 9 elogiou o adversário da decisão.

“A gente sabia que essa possibilidade (de fazer a final com o River Plate) era grande. É um rival de muita qualidade – não por acaso ganharam a Copa Libertadores. É um dos grandes da América. Vamos tentar fazer um jogo bonito”, declarou, na saída do gramado do Estádio de Yokohama.

Suárez foi, nesta quinta-feira, a referência ofensiva do Barcelona, que não contou com Neymar e Lionel Messi na partida – o brasileiro se recupera de lesão muscular, enquanto o segundo sentiu uma cólica renal pouco antes do jogo e não ficou nem no banco de reservas. No entanto, para o uruguaio, a disciplica do Barça compensou os desfalques diante do Guangzhou Evergrande.

“Sabíamos que teríamos a ausência de dois jogadores importantes. Mas fizemos o que tínhamos que fazer. Entramos concentrados no jogo”, disse Suárez, torcendo pela recuperação de Messi – Neymar, por sua vez, é esperado para a final do Mundial no domingo.

“Espero que ele se recupere o mais rápido possível. É isso que todo o grupo espera”, completou.