Jornal alerta River: Santos é "exemplo do que não fazer" contra o Barcelona
O jornal argentino Olé deu "conselhos" ao River Plate, que está às vésperas de disputar o título mundial contra o Barcelona, voltando a 2011 e citando equipe brasileira - mas não por méritos. "Santos é exemplo do que não fazer contra eles", afirma, em publicação desta sexta-feira (18).
"Em 18 de dezembro de 2011, um Barça letal destroçou o Santos, time que à época tinha um Neymar muito jovem", prossegue o texto, que lembra da goleada aplicada por 4 a 0 pelos espanhóis sobre os paulistas. "Humilhou e borrou o sonho dos sul-americanos de fazer frente aos do outro continente".
O alerta chama atenção para o fato de o clube brasileiro ter deixado o rival jogar com 71% de posse de bola. "O Santos não fez força para evitar seu pior pecado". Na sequência, sugere que marcar o time de Luis Enrique com pressão no campo de ataque seja a melhor saída para os comandados de Marcelo Gallardo.
Em 2011, Messi marcou duas vezes. Xavi e Fàbregas completaram a vitória.
River Plate, depois de vencer por apenas 1 a 0 o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na semifinal, tem compromisso contra o Barcelona às 8h30 deste domingo (20), no estádio Yokohama International. Boa notícia para os argentinos: as presenças de Lionel Messi e Neymar ainda não estão confirmadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.