Topo

Gostaria que o adversário da final não fosse o River, lamenta Mascherano

Do UOL, em São Paulo

20/12/2015 11h48

O volante Javier Mascherano conquistou o título do Mundial de Clubes 2015 neste domingo com o Barcelona, mas teve motivos para lamentar. A final, a decisão do torneio foi contra o River Plate, clube pelo qual o meio-campista foi revelado e atuou profissionalmente entre 2003 e 2005.

Ao deixar o Estádio Internacional de Yokohama, Mascherano admitiu que não gostaria de ter enfrentado o River. E mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre a antiga equipe, fez questão de elogiar os comandados do técnico Marcelo Gallardo.

“Nos últimos dias, tentei me isolar das coisas. Sabemos que isso é uma competição, mas, como disse, gostaria que o adversário da final não fosse o River”, afirmou.

Ainda segundo o camisa 14, a derrota por 3 a 0 “não muda absolutamente nada o feito dos jogadores do River e de Marcelo Gallardo”.

“Eles tiveram suas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, com dois ou três chutes de fora da área. Mas tivemos chances com Leo (Messi), que Barovero pegou. Acho que vencemos de forma justa”, analisou o argentino. “Eles mostraram porque chegaram até aqui e mostraram uma grande vontade de competir. Nos primeiros 30 minutos,até o gol (de Messi), foi um jogo muito equilibrado.”

Ainda na saída de campo, o atacante Luis Suárez também elogiou os rivais. “De quem mais gostei, foi (Matías) Kranevitter”, destacou o uruguaio. “É um jogador muito habilidoso, controla bem a bola. Ele criou boas chances para o River”, avaliou.