Graças a campanha no Mundial, Barcelona supera seu próprio recorde de gols
A conquista do Mundial de Clubes de 2015 ajudou o Barcelona a fechar o ano com outra estatística positiva: o maior número de gols marcados durante um ano em sua própria história.
Graças aos seis gols marcados no torneio, o Barça chegou a 176 em 2015. Antes disso, o recorde azul-grená havia sido estabelecido em 2012, quando marcou 175.
Dos gols marcados até aqui, 134 foram marcados pelo ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Entre eles, a conta é bastante equilibrada: Messi tem 47, Suárez tem 46 e Neymar tem 41.
Autor de cinco gols no Mundial de Clubes, Suárez comemorou o desempenho do ataque da equipe. “Gosto muito de atuar com jogadores do meu lado, como Leo (Messi) e Neymar. É uma delícia jogar com Andrés (Iniesta) também. É muito bom ter todos ao lado, porque as oportunidades chegam”, disse o camisa 9, artilheiro do Mundial, após a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate.
Entre os principais clubes europeus, o Barcelona é quem mais fez gols no ano. Na sequência, vêm Paris Saint-Germain (138), Bayern de Munique (132), Real Madrid (127) e Borussia Dortmund (122).
O recorde em um ano, no entanto, pertence ao Real Madrid. Em 2014, Cristiano Ronaldo e companhia balançaram as redes 178 vezes – marca que o Barça tenta alcançar no dia 30, quando recebe o Real Bétis pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.