Topo

Não foi só Messi. Mascherano é alvo de fãs do River após Mundial; veja

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 17h59

Não foi só Lionel Messi que sofreu com a torcida do River Plate após o Barcelona vencer final do Mundial de clubes da Fifa. Após “La Pulga” levar um cuspe, foi a vez de Mascherano ser alvo dos torcedores dos Millonarios.

Revelado no River Plate, onde ficou entre 2003 e 2005, Mascherano foi xingado no aeroporto de Narita, no Japão, antes do embarque do elenco culé para Barcelona. Os fãs argentinos reclamavam que o jogador não havia cumprimentado os torcedores, que o ovacionaram quando ele foi anunciado no estádio de Yokohama.

“Mascherano, filho da p…”, gritava, incessantemente, um dos torcedores. “Se esqueceu da gente”, acusou outro.

“Messi pelo menos saudou os argentinos”, continuou o torcedor do River. "Isso é River, 30 mil torcedores no Japão. Isso é River!", acrescentou, em alusão à invasão dos Millonarios no Japão.

Os vídeos dos insultos a Mascherano logo ganharam as páginas dos principais jornais e sites da Argentina e Espanha. Dias antes da final, aliás, o Barcelona publicara uma entrevista em seu site oficial na qual o número 14 reafirmou sua gratidão ao River Plate e disse que seria muito difícil enfrentar o ex-time na decisão do Mundial.