Topo

Uefa reforça apoio a Platini em apelação e se diz desapontada com Fifa

Platini e Blatter foram suspensos - Michael Probst/AP
Platini e Blatter foram suspensos Imagem: Michael Probst/AP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 09h49

Horas após a decisão de punir Joseph Blatter, presidente afastado da Fifa, e Michel Platini, presidente da Uefa, a entidade europeia se pronunciou reforçando o apoio ao francês. Em comunicado, a Uefa se disse "desapontada" com a decisão do Comitê de Ética.

"Naturalmente, a Uefa está extremamente desapontada com essa decisão, mas que ainda é passível de apelação. Mais uma vez, a Uefa apoia Michel Platini nesse processo e na oportunidade de limpar seu nome", disse.

Em entrevista à AFP, Michel Platini, presidente da Uefa, também informou que irá recorrer ao TAS e a Justiça comum. "Além de ir ao TAS, estou determinado a procurar tribunais civis para obter indenização por todo prejuízo que sofri ao longo das semanas", disse.

Blatter e Platini tiveram suas punições divulgadas nesta segunda-feira pelo comitê de ética da Fifa. A decisão foi pelo afastamento de ambos do futebol por oito anos. Eles são acusados de transação financeira ilegal em 2011.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, logo após a punição ser divulgada, Blatter disse que irá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e mais uma vez falou que o pagamento foi feito por trabalhos prestados em um acordo verbal entre os dirigentes.