Edu Dracena rescinde contrato com Corinthians e negocia com Palmeiras
Edu Dracena, 33 anos, não é mais jogador do Corinthians.
O zagueiro solicitou à direção alvinegra a rescisão de contrato e foi atendido. O Corinthians confirmou oficialmente a saída do jogador, que é procurado pelo Palmeiras desde o início do Campeonato Brasileiro 2015. As conversas recomeçaram recentemente entre o empresário de Edu e a direção palmeirense, segundo informaram pessoas próximas ao atleta.
Na avaliação do Corinthians, o salário de Edu Dracena não era compatível com a produção que ele teve em toda a temporada 2015. O experiente defensor não conseguiu tirar a titularidade de Felipe e Gil, destaques no Brasileirão.
O jogador recebia cerca de R$ 280 mil mensais e ainda tinha vínculo de mais um ano. Ele foi contratado de forma emergencial por conta da saída inesperada do então titular Anderson Martins para o Catar. Na avaliação da comissão técnica, o jovem Yago deve ganhar espaço em 2016.
Com a saída de Edu, o Corinthians deve intensificar também a busca por mais um zagueiro para 2016. A posição está entre as prioridades do clube, que também quer mais um meia e um atacante. O nome mais comentado para a defesa é Luan, do Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.