Carlos Eduardo negocia saída da Rússia e Grêmio agenda reunião
Carlos Eduardo, 28 anos, é a mais nova opção de reforço para o Grêmio. Sem sucesso na tentativa de contratar Lucas Zelarayán, que trocou o Belgrano-ARG pelo Tigres-MEX, o tricolor estuda um acordo com o meia-atacante revelado no estádio Olímpico. Uma reunião entre jogador e direção do time gaúcho foi agendada para tratar de um retorno em 2016.
A negociação de Carlos Eduardo com o Rubin Kazan, da Rússia, é que torna possível a volta a Porto Alegre. O contrato que termina na metade do ano que vem pode ser encerrado agora. Livre no mercado, o jogador dá prioridade ao Grêmio. Foi o estafe dele quem procurou o clube para iniciar tratativas.
Os dirigentes do clube gaúcho pretendem conversar com Carlos Eduardo para conferir as questões físicas do jogador e também o lado financeiro do negócio. Mesmo carente de reforços, o Grêmio mantém o discurso de austeridade. Assim, a pedida salarial do meia precisa se adequar.
A reunião entre representantes do jogador, o próprio Carlos Eduardo e o Grêmio deve ocorrer até o final de semana. Publicamente o clube não confirma as tratativas, mas o interesse no negócio existe. Desde que as condições sejam acessíveis.
Carlos Eduardo foi titular do Grêmio na campanha da Libertadores de 2007, quando o time então treinado por Mano Menezes chegou até a final e acabou derrotado pelo Boca Juniors. Naquele mesmo ano, foi vendido ao Hoffenheim-ALE por oito milhões de euros. Em 2010, se transferiu para o Rubin Kazan por 20 milhões de euros. Três anos mais tarde, fechou com o Flamengo por empréstimo. A passagem no Rio de Janeiro não foi boa. Até por isto, o Grêmio quer se resguardar da situação física de sua mais nova opção no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.