Forma física de Ronaldo 'era um mau exemplo' no Real Madrid, diz Capello
Na temporada 2006/2007 do Campeonato Espanhol, o Real Madrid teve Fabio Capello como técnico e Ronaldo como atacante. Foi apenas um ano, mas suficiente para que o italiano avaliasse o brasileiro como “um mau exemplo”.
Em entrevista coletiva durante o Global Soccer Awards, premiação internacional de futebol entregue neste final de semana em Dubai, Capello relembrou o encontro com o ex-camisa 9 no Real Madrid. E disse que não demonstrava vontade de manter a forma física com os demais jogadores.
“Ronaldo terminou a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão (em 2002) com 94 kg, e chegou (ao Real Madrid) com 96 kg. Como ele não via um problema, entendi que seria necessário vendê-lo, porque não era um bom exemplo dentro do vestiário”, afirmou o treinador.
Capello ainda disse que, entre 2006 e 2007, pediu a Ronaldo para que mantivesse seu peso entre 88 kg e 90 kg, sem obter sucesso. “Não havia o que fazer. Ele era um grande jogador, mas um líder negativo dentro do elenco”, avaliou.
Ao fim da temporada 2006/2007, tanto Ronaldo quanto Capello deixaram o clube espanhol – o brasileiro foi para o Milan após cinco anos, enquanto o técnico ficaria seis meses parado até assumir a seleção da Inglaterra. Mesmo assim, o treinador garante não ter se arrependido de ter dado aval à saída do atacante.
“A venda de Ronaldo foi acertada porque, quando o vendemos, tiramos nove pontos de diferença para o Barça e conquistamos o título (do Campeonato Espanhol”, disse Capello em tom de brincadeira, elogiando o ex-camisa 9: “Foi o melhor jogador com quem já trabalhei”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.