Topo

Inter recua sobre acerto com Damião: "O que falamos antes não vale mais"

O centroavante Leandro Damião deve se transferir para o Galatassaray, da Turquia - Getty Images
O centroavante Leandro Damião deve se transferir para o Galatassaray, da Turquia Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2015 14h54

Vitório Píffero, presidente do Inter, não escondeu que o clube recuou no acerto com o centroavante Leandro Damião. Desde o início do mês as bases salariais com o jogador que disputou o Brasileiro pelo Cruzeiro estavam acertadas. Mas a investida do Galatasaray, da Turquia, mudou tudo e o apalavrado já não conta, sob a ótica do mandatário. 

"Houve uma conversa lá atras. O Pellegrini [Carlos, vice de futebol do Inter] conversou com ele. Mas estrategicamente puxamos o cavalo e o que se falou lá atrás não vale mais", disse à Rádio Gaúcha. 

Damião afirmou recentemente que jogar na Europa seria um sonho, deixando o Internacional como 'segunda alternativa'. As palavras pouco gentis não caíram bem para os cartolas, que pretendiam recuperar a carreira do jogador com o novo contrato. 

A reportagem do UOL Esporte informou dois alvos do Internacional enquanto ensaia desistência por Leandro Damião. O primeiro é André, do Atlético-MG. O segundo é Henrique, do Coritiba. 

"Primeiro o André tem que renovar com o Atlético-MG [o Inter o contrataria por empréstimo]. Isso não quer dizer que não conversemos com outros atacantes", desconversou Píffero. 

O técnico Argel Fucks ainda pediu a contratação de um meia. Até agora, o Internacional anunciou o volantes Fabinho e Fernando Bob, além do lateral Paulo Cesar Magalhães.