Inter quer volante bicampeão da Libertadores de volta no clube
O Internacional negocia com o volante Tinga. Mas não é para jogar. Aposentado, o bicampeão da Libertadores pelo Colorado, em 2006 e 2010, poderá retornar para um cargo administrativo. A função oferecida é de diretor executivo, ao lado do atual, Jorge Macedo.
Tinga prestou uma espécie de consultoria ao Internacional sobre campos de treinamento e acomodações nos Estados Unidos. Quando ainda atleta, esteve lá em pré-temporada com o Cruzeiro.
E dessa aproximação surgiu a ideia de contar com ele em cargo no futebol profissional vermelho. A chegada ainda não está confirmada pela direção, mas uma conversa teve início recentemente. Tinga trabalharia subordinado a Jorge Macedo e ambos se reportam ao quadro político do futebol, cujo principal nome é Carlos Pellegrini, o vice.
O Internacional promete se manifestar apenas se ocorrer o acerto. Por enquanto é uma intenção de ter um ex-jogador com experiência de vestiário e mercado, além de ser identificado com o clube, para auxiliar nas questões técnicas e administrativas.
Tinga não é o primeiro a negociar participação no futebol do Inter. Dos campeões da Libertadores de 2006, Fernandão foi diretor e técnico do clube, Clêmer optou por ser técnico e deixou o Colorado recentemente. E no início do ano passado, Iarley foi sondado para função semelhante mas acabou não acertando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.