Comitê de Ética da Fifa envia parecer a Blatter e Platini
Joseph Blatter e Michel Platini receberam neste sábado um documento do Comitê de Ética da Fifa com um parecer sobre a decisão da entidade de banir os dirigentes por oito anos das atividades relacionadas ao futebol.
Com as informações em mãos, os advogados do ex-presidente da Fifa e do ex-mandatário da Uefa podem entrar com pedido de apelação na entidade.
Em dezembro, Platini chegou a entrar com recurso contra a decisão, mas o pedido foi negado.
“O comitê de ética comprovou seu compromisso de fornecer as informações sobre as decisões a respeito do sr. Blatter e do sr. Platini até a primeira metade de janeiro de 2016 assim como já os havia informado”, diz o documento divulgado pela Fifa.
Os dois dirigentes foram punidos após pagamento autorizado por Blatter para Platini no valor de R$ 8 milhões por trabalho no fim de 1999 e no início dos anos 2000, mas com o pagamento confirmado apenas em 2011.
Blatter quer reverter sua punição antes de 26 de fevereiro, quando a Fifa realiza sua nova eleição presidencial. Apesar de também confiar na absolvição, Platini recentemente anunciou que desistiu da candidatura à presidência da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.