Topo

São Paulo sofre, mas vence Taboão nos pênaltis e se classifica na Copinha

Lucas Kal (foto) marcou no tempo regular e converteu pênalti - Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Lucas Kal (foto) marcou no tempo regular e converteu pênalti Imagem: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 20h37

O São Paulo teve bons momentos, mas falhou defensivamente e empatou em 2 a 2 com o Taboão da Serra, neste domingo, na Arena Barueri. A decisão ficou para as cobranças de pênaltis: o clube tricolor levou a melhor, e está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O primeiro tempo foi cheio de emoções e oportunidades. O São Paulo era melhor no jogo, mas viu o adversário abrir o placar: após cruzamento da esquerda, Erik subiu no meio da defesa, que vacilou, e tocou de cabeça; Lucas Perri falhou. 1 a 0 Taboão.

O clube da capital paulista não se abateu e buscou o empate, também de cabeça: Lucas Kal aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e testou firme, sem chances de defesa. Se o setor ofensivo são paulino funcionou, o defensivo voltou a vacilar: Foguete não acompanhou Felipe, e o atacante do Taboão apareceu livre dentro da área, recolocando sua equipe em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo lançou mão do atacante David Neres, que não decepcionou: com menos de um minuto, o camisa 11 aproveitou cruzamento de Inácio, dominou com categoria e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Hudson, empatando a partida.

O gol animou o Tricolor, que começou a pressionar, mas teve dificuldades para encontrar novamente o caminho do gol. O Taboão, quando subia ao ataque, era perigoso. Nos 15 minutos finais, o desgaste físico ficou evidente e começou a atrapalhar as duas equipes.

Nos momentos derradeiros, pressão são paulina, mas a decisão ficou para os pênaltis. Depois de três cobranças corretas, Willian, do Taboão, desperdiçou. Com frieza, o São Paulo converteu todas as cobranças, e saiu com a vitória.