Pescaria salva 'tédio' do Vasco na pré-temporada em Pinheiral
Isolados em uma cidade de 22 mil habitantes, os jogadores do Vasco têm recorrido a uma prática típica do interior para matar o tédio entre um treino e outro durante a pré-temporada em Pinheiral (RJ): a pescaria.
O centro de treinamento João Havelange, onde estão hospedados, possui uma área de 98 mil metros quadrados e conta com um enorme lago onde se encontram diversos tipos de peixes. Foi lá, por exemplo, que o meia Nenê teve sorte e fisgou um grande tambaqui na tarde desta quinta-feira.
E para provar que não era apenas “história de pescador”, o camisa 10, que na última segunda renovou seu contrato até o fim de 2018, fez questão de gravar o acontecimento (veja o vídeo acima feito pelo clube).
Porém, embora tenha “tirado onda” com os companheiros, quem leva mesmo a fama de craque na pescaria do elenco é Eder Luis. Adepto do estilo de vida do interior, o atacante possui uma fazenda em Minas Gerais onde pratica o esporte, fato que motiva alguns de seus colegas a o apelidarem de "Chico Bento", famoso personagem caipira da Turma da Mônica.
O CT João Havelange ainda disponibiliza para os atletas um salão de jogos com totó (pebolim), tênis de mesa, entre outros. Muitos jogadores também levam seus respectivos videogames e realizam animadas partidas de futebol.
No local também há uma fábrica de palmitos e é comum os vascaínos comprarem potes para presentear familiares ao fim da pré-temporada.
Esta já é a quarta vez que o Vasco escolhe o centro de treinamento para realizar as atividades de início de ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.