Recuperado de 3ª lesão, jovem santista quer recuperar tempo perdido em 2016
2015 foi um ano para Alison esquecer, a não ser por seu início, quando era titular com Marcelo Fernandes. Mas uma lesão logo em fevereiro, em jogo contra o São Paulo, deixou o jogador – que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito – de molho quase até o fim da temporada. Foi a terceira lesão grave no joelho sofrida pelo jogador de apenas 22 anos, que agora espera recuperar o tempo perdido em 2016 e, quem sabe, alcançar uma marca pessoal no clube da Vila Belmiro.
Prata da casa, Alison já havia rompido o ligamento do joelho em 2011 e 2012. Agora, em 2016, quer deixar para trás o que passou e voltar a brigar pela titularidade da equipe alvinegra, agora com o técnico Dorival Júnior. Mas sabe que não terá vida fácil para alcançar seus objetivos.
“Todos querem jogar. Teremos uma competição interna pela titularidade. Isso é muito bom para o Santos, pois existem bons jogadores querendo as vagas. Vou correr atrás do meu espaço respeitando meus companheiros, mas quero jogar e atingir a marca de 100 partidas com a camisa do clube”, afirmou o jogador, que soma 77 partidas com a camisa do Santos.
Destas 77, Alison jogou apenas oito em 2015. Mas acredita que 2016 será diferente. Não só para ele, mas também para o Santos. Segundo ele, o time entra na temporada para buscar mais títulos.
“A expectativa da nossa equipe é conquistar muitos títulos neste ano. O Santos sempre entra nas competições para ser campeão. Estamos nos dedicando aos treinamentos e espero que tudo possa dar certo. Além disso, quero uma temporada melhor do que a passada. Quero jogar em alto nível e recuperar o tempo perdido por causa da lesão”, completou.
Titular no duelo contra o Red Bull no último domingo, Alison ganha mais uma chance para mostrar seu futebol no jogo amistoso do próximo sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.