Um em cada 12 islandeses pede ingressos para ver Euro 2016 na França
A Uefa encerrou a primeira fase de venda de ingressos para a Euro 2016, atingindo a marca de 3,5 milhões de ingressos solicitados para torcedores de 189 países. Dentre as origens mais curiosas de pedidos, a Islândia merece destaque especial.
Os islandeses disputarão a competição pela primeira vez na história. Talvez por isso, 26.985 ingressos tenham sido requisitados por torcedores do país, que conta com 330 mil habitantes.
Isso equivale a 8,15% do país. Ou seja: a cada 12 habitantes da Islândia, um pretende ir para a França acompanhar a seleção comandada pelos técnicos Lars Lagerback e Heimir Hallgrimsson. A venda depende agora da oferta de ingressos da Uefa.
A Islândia é o país de menor população a disputar a Eurocopa de 2016, muito atrás de Irlanda do Norte (1,8 milhão) e País de Gales (3 milhões). A equipe esteve perto de disputar a Copa do Mundo de 2014, mas perdeu a vaga para a Croácia na repescagem europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.