Antes de Lugano, Michel Bastos vira capitão do SP e agradece Bauza
O meia Michel Bastos, 32, foi o primeiro jogador do São Paulo a usar a braçadeira de capitão da equipe depois da aposentadoria de Rogério Ceni, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (20), em amistoso realizado em Assunção, no Paraguai. A decisão foi do técnico argentino Edgardo Bauza e representou um voto de confiança em Michel Bastos.
"Fiquei honrado e agradeço a confiança que o Bauza depositou em mim me dando a braçadeira de capitão em sua estreia. É sempre bom representar o clube de alguma forma em campo, saber que conto com o respeito de todos para acumular essa função, mas acredito que a liderança pode ser exercida independente da posição que cada um ocupe oficialmente perante o grupo”, disse Michel Bastos.
A braçadeira, no entanto, deve ser apenas provisória. A expectativa de diretoria e comissão técnica é ter o zagueiro uruguaio Diego Lugano como líder do grupo nas próximas semanas, a partir do momento em que ele seja liberado para as atividades no campo.
“Meu foco principal segue voltado em fazer o melhor possível pelo São Paulo em todos os aspectos. Esse comprometimento não vai mudar, seja eu ou não o capitão da equipe. Sobre a partida, é sempre mais tranquilo trabalhar em cima de vitórias. Vamos continuar com essa pegada para evoluir cada dia mais", completou Michel Bastos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.