Edmundo diz que Vasco teria vencido Real Madrid em 1998 se ele jogasse
Edmundo não estava mais no Vasco quando o clube carioca enfrentou o Real Madrid no Mundial Interclubes de 1998 - havia sido vendido para a Fiorentina no fim do ano anterior, após ser campeão e artilheiro do Brasileirão. Mas o ex-jogador acredita que os espanhóis não teriam vencido se ele estivesse com a camisa cruzmaltina naquela partida.
Em sua conta no Twitter, Edmundo publicou uma foto da final e escreveu: "Queria tanto ter jogado essa partida. Certeza que o resultado seria diferente".
O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Real naquele Mundial, com gols de Nasa (contra) e Raúl. O time brasileiro descontou com Juninho Pernambucano, uma das estrelas daquela equipe que também tinha nomes como Ramon, Luizão, Donizete, Felipe e Mauro Galvão.
Dois anos depois, em 2000, Edmundo estava de volta ao Vasco e teve a chance de ser campeão mundial na edição que acabou com título do Corinthians. Na final, inclusive, o atacante errou a cobrança decisiva na disputa por pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.