Grêmio tem nova regra no time e nem goleiro pode dar chutão
O Grêmio segue tentando encontrar soluções dentro dele mesmo para ir mais longe em 2016. Depois de liberar os volantes para finalizar a gol com mais frequência, Roger Machado aplicou outra instrução no time: eliminar, progressivamente, os chutões. Nem o goleiro Marcelo Grohe escapa da orientação.
Contra o Danubio ficou claro. Ao receber um passe de Kadu, Grohe se adiantou para perto da linha da grande área. Ficou com a bola por alguns segundos e sem ver opção de passe, chamou o time. Maicon se apresentou, mas não deu. O chute para frente foi usado. A cena foi única no amistoso do último sábado e deve se tornar artigo raro mesmo.
“Um dos objetivos para o ano é esse, melhorar a saída de bola, inclusive comigo. Às vezes é necessário o recuo para o goleiro e eu ter a percepção é importante. Vamos trabalhar muito para dar certo. Claro que ninguém vai fazer loucura, mas temos qualidade para sair jogando”, disse Marcelo Grohe.
O pedido é chamado de ‘short distribution’ (distribuição curta na tradução literal) e faz parte de um princípio de jogo que pretende aumentar a posse de bola e melhorar a construção ofensiva das jogadas.
Um dos argumentos que pode explicar a nova instrução está nos números. Segundo o site WhoScored, Marcelo Grohe foi o 37º colocado na lista de goleiros do Brasileirão de 2015 no quesito acerto em lançamentos longos com os pés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.