Justiça do Canadá retira acusação por abuso sexual contra Lucas Piazon
O meia-atacante Lucas Piazon, que desde outubro do ano passado enfrentava uma acusação de abuso sexual na Justiça canadense, teve as investigações contra si retiradas nesta terça-feira. O jogador do Chelsea, atualmente emprestado ao Reading, foi acusado quando participava dos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela seleção brasileira.
Segundo o advogado do atleta, Brian Greenspan, as acusações foram retiradas porque não havia qualquer chance de condenação. Ele criticou as autoridades canadenses por terem permitido que a denúncia fosse adiante, e lamentou que a reputação do atleta tenha sido manchada.
Piazon foi acusado junto ao goleiro Andrey, à época no Botafogo-SP, de abusar sexualmente de uma mulher de 21 anos em Toronto. Os dois jogadores chegaram a ter mandados de prisão expedidos contra eles no Canadá. As acusações contra Andrey, no entanto, não foram retiradas.
Outro atleta brasileiro denunciado pelo mesmo motivo no Pan de Toronto é Thyê Mattos, goleiro da seleção de polo aquático. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 22 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.