Chelsea oficializa contratação de Alexandre Pato por empréstimo
O Chelsea oficializou a contratação por empréstimo de Alexandre Pato. O jogador foi aprovado nos exames médicos realizados em Londres, na quarta. Pato jogará por seis meses no clube inglês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do acordo. O Corinthians também confirmou o negócio.
O acordo entre o atacante e o Chelsea é de empréstimo apenas até julho deste ano. Se quiser contratá-lo em definitivo, o Chelsea terá de pagar 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O Corinthians tem direito a 60% dos direitos (que representa R$ 31,6 milhões).
“Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. É um sonho para mim. Estou ansioso para conhecer meus companheiros de equipe e mal posso esperar para jogar”, afirmou Pato, em declarações ao site do Chelsea. “Agradeço o Chelsea pelo apoio e espero poder retribuir a confiança do clube e dos fãs”.
“Hoje estou muito feliz de ser um jogador desse clube gigante e especial. Nunca desisti do meu sonho de voltar a jogar na Europa, e agora o Chelsea está me ajudando a realiza-lo. Muito obrigado a todo o apoio da minha família, o Chelsea e dos torcedores. Hoje é um dia feliz”, escreveu Pato no Instagram.
No Chelsea, Pato terá poucos concorrentes no ataque. O francês Loic Remy e o colombiano Falcao Garcia não serão mais aproveitados no time e negociam suas transferências para outras equipes. Diego Costa se tornou a principal referência ofensiva do time inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.