Mãe de Neymar e ex-cartolas do Santos deporão à Justiça espanhola no Brasil
A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva, e dois ex-presidentes do Santos, Odílio Rodrigues e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, vão depor à Justiça espanhola nos dias 14 e 16 de março a respeito da transferência do atacante ao Barcelona, alvo de investigações na Europa e no Brasil.
Segundo o jornal catalão Sport, os depoimentos acontecerão em Santos e em São Paulo, e as declarações das partes serão posteriormente encaminhadas à Audiência Nacional espanhola, em Madri.
Nadine, Odílio e Luis Álvaro vão depor na condição de investigados no caso que apura delitos de corrupção e fraude na transferência de Neymar, segundo a agência EFE.
A ação que tramita na Espanha nasceu de um requerimento do grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar e se considerou lesado na negociação. O fundo de investimentos alega que deveria ter recebido a porcentagem em cima do total de 83,3 milhões de euros pagos pelo Barça através de vários contratos com empresas controladas pela família de Neymar, e não somente dos 17,1 milhões de euros recebidos pelo Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.