Fifa suspende meia ex-Inter, que fica afastado até junho por doping
O meia brasileiro Fred, do Shakhtar Donetsk, foi suspenso do futebol por um ano. A decisão foi tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa e anunciada nesta sexta-feira pela entidade máxima do futebol mundial.
Fred foi pego em exame antidoping no dia 27 de junho de 2015, após jogo entre Brasil e Paraguai pelas quartas de final da Copa América 2015. Na ocasião, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 e acabou eliminada da competição nos pênaltis.
O jogador, revelado pelo Internacional, já havia sido suspenso preventivamente, mas vinha atuando com base em uma liminar conseguida pelo Shakhtar Donetsk. Desta forma, a punição deve ser encerrada em 27 de junho de 2016.
Fred já havia sido punido pela Conmebol em 14 de dezembro, julgado por seu próprio comitê disciplinar. Segundo o comunicado divulgado pela Fifa, Fred está proibido de disputar “todo tipo de partidas, incluindo domésticas, internacionais e amistosas”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.