Argel completa seis meses no cargo. Inter vê trabalho excelente
O empate do Internacional com o Aimoré-RS, em São Leopoldo, será lembrado por Argel Fucks de um jeito diferente. O jogo ocorreu um dia após o treinador completar seis meses no comando o Colorado. Para a diretoria, o trabalho do ex-zagueiro, especialmente no começo de 2016, tem sido excelente.
O uso maciço das categorias de base é o grande argumento para a diretoria elogiar Argel. No atual elenco, 21 jogadores passaram pelas camadas inferiores e o trunfo da comissão técnica é dar espaço para eles.
“O trabalho está excelente, conquistamos um título (Recopa) e estamos em evolução. Observando os jogadores que vieram da base, testando todo o elenco”, disse Vitorio Piffero, presidente do Inter na semana passada.
Só que o Inter de 2016 é melhor nos números do que no desempenho. Juntando Florida Cup, Gauchão e Primeira Liga, o Colorado segue invicto. Mas após sete partidas, levou sete gols. E ainda se ajeita após a surpreendente saída de D’Alessandro para o River Plate.
“O planejamento do clube é muito pé no chão, é aproveitar bastante a base. É hora de ter calma e tranquilidade para esta equipe tomar corpo”, afirmou Argel. “Em seis meses de trabalho, não temos nenhuma derrota dentro do Beira-Rio. Então, com calma, nós vamos buscar um nível de atuação que agrade a imprensa e o torcedor”, completou.
E de fato, jogando como mandante o Inter tem 86,6% de aproveitamento com Argel Fucks. Foram 12 vitórias e três empates – com 27 gols marcados e sete sofridos. Mas na condição de visitante, o rendimento despenca para míseros 30,9%: três vitórias, quatro empates e sete derrotas – com 11 gols marcados e 19 gols sofridos.
No total, Argel Fucks tem 60,2% de aproveitamento. Na quarta-feira, o Inter volta a campo e pega o Avaí – em jogo do grupo C da Primeira Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.