Michel Bastos relata apoio do time a Lucão após falha: 'Tem grande futuro'
O capitão do São Paulo, Michel Bastos, destacou nesta segunda-feira o apoio do elenco tricolor a Lucão, que falhou no primeiro gol do Corinthians contra o São Paulo, domingo, em Itaquera. O zagueiro errou ao recuar a bola para Denis, entregando a bola para Lucca marcar na vitória alvinegra por 2 a 0.
De acordo com Bastos, o zagueiro de 19 anos tem grande futuro no futebol, mas enfrenta forte pressão no São Paulo por falhas anteriores. O apoio do elenco é importante para que Lucão se sinta confortável para os próximos compromissos do time.
Na quarta-feira, o São Paulo encara o The Strongest, às 19h30, no Pacaembu, na estreia da fase de grupos da Libertadores.
“Com certeza tem que apoiar, é um grande jogador, tem grande futuro, é trabalhador. Aconteceu com ele ontem. Amanhã pode ser com outros. Eu sendo capitão, tenho que exercer o papel de tranquilizar. O grupo também o confortou. Tentou levantar o moral sabendo que é complicado. Com a confiança pode ser que ele venha a jogador com mais tranquilidade”, disse Bastos.
“Não é de agora que ele vem passando por um momento difícil. Hoje é vilão, mas amanhã pode ser herói”, acrescentou o meio-campista.
A falha do domingo não foi a primeira de Lucão. Na reta final do Brasileiro de 2015, ele já tinha deixado a desejar na goleada por 6 a 1 que o São Paulo sofreu diante do Corinthians. Na partida seguinte, apesar da vitória sobre o Figueirense, ouviu muitos xingamentos da torcida no Morumbi após um passe errado que quase resultou em gol do adversário e deixou o estádio chorando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.