Jornal põe time de Kaká na briga para levar Touré ao futebol dos EUA
O volante Yaya Touré deixará o Manchester City ao final da temporada 2015/2016 do futebol inglês. E, segundo o jornal britânico Daily Star desta sexta-feira, seu destino pode ser a Major League Soccer.
De acordo com a publicação, Touré está na mira de três equipes da elite do futebol dos EUA. Um deles é o Orlando City, time que conta com o meia Kaká; as outras são o New York Red Bulls, que já teve nomes como Thierry Henry, Juninho Pernambucano e Youri Djorkaeff, e o New York City, atual time de David Villa e Andrea Pirlo.
“Touré está disposto a jogar na MLS, onde ele se tornaria o mais recente astro a se juntar à crescente liga”, diz o jornal. “Ele seguiria os passos de nomes como David Beckham, Andrea Pirlo, David Villa, Frank Lampard e Steven Gerrard, que se mudaram para os EUA no fim de suas carreiras como jogadores”, completou.
O jornal ainda cogita uma transferência de Touré para o futebol chinês, “onde ele ganharia um salário de 450 mil libras (pouco menos de R$ 2,6 milhões) por semana”. “Mas ele garante preferir o estilo de vida americano e a natureza competitiva da MLS ao invés de uma oferta do Extremo Oriente”, garante o diário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.