Volta de Lugano tem festa até em cartão amarelo, mas público decepcionante
A estreia do zagueiro Diego Lugano, ídolo e capitão do São Paulo, foi marcada por protestos da torcida contra a diretoria e por um baixo público no Pacaembu. Apenas 7.709 pessoas assistiram ao vivo a vitória sobre o Rio Claro (1 a 0), gol de Rodrigo Caio.
É o menor público do time na capital paulista esse ano. Antes, o São Paulo tinha feito outros três jogos com públicos melhores em 2016 (Veja abaixo).
Lugano foi poupado das críticas da torcida e teve o nome gritado durante o jogo.
“Foi uma semana complicada, mas estou muito feliz com o rendimento, depois de tanto tempo sem jogar”, disse o uruguaio ao final da partida. “Me senti bem, o time jogou de forma sólida, compacta”
No meio do jogo, quando recebeu um cartão amarelo, muitos torcedores celebraram. Questionado sobre isso, o zagueiro explicou sua interpretação sobre a reação da torcida. “A torcida não vibrou pelo cartão. Era um lance de gol e a vibração foi por eu ter matado a jogada que poderia ser perigosa."
Uma bandeira no Pacaembu trazia Lugano ao lado dos grandes ídolos Rogério Ceni e Raí. Durante a semana, a chegada do zagueiro foi tratada por parte dos torcedores como um acontecimento capaz de reverter a sequência de maus resultados.
Além do meia Michel Bastos, apontado como o pivô da crise atual, foi muito criticado o argentino Centurión. Após um erro individual logo no começo da partida, as arquibancadas do Pacaembu passaram a pedir o atacante Rogério, que acabou entrando apenas no segundo tempo no lugar de Ganso.
O próximo jogo do São Paulo é contra o Novorizontino no Pacaembu.
Públicos do São Paulo em casa em 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.