Volante punido por doping volta ao Inter, mas só poderá jogar em abril
A principal novidade na reapresentação do Inter nesta segunda-feira (22) foi o volante Nilton. Punido por doping, o marcador só poderá atuar em abril, mas já retoma o ritmo de atividades com o grupo.
Nilton atestou positivo no exame antidoping para a substância hidroclorotiazida, um diurético proibido no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Agência Mundial Antidoping (AMA). O teste ocorreu após a partida contra o Palmeiras, no dia 30 de setembro do ano passado. Ele e Wellington Martins foram punidos preventivamente e depois suspensos por cinco meses. O prazo vence em abril.
Wellington voltou ao São Paulo, pois atuava no Inter por empréstimo. Já Nilton, cujo vínculo vai até 2018, viu o Internacional divulgar nota oficial dois meses após a suspensão informando seu retorno. Os treinamentos de pré-temporada tiveram início separado dos demais jogadores e a integração ao elenco veio nesta segunda.
Para ocupar a lacuna deixada no grupo, dois jogadores chegaram. Fernando Bob e Fabinho foram contratados. Até por isso, o atleta terá dificuldades em reassumir vaga de forma imediata quando tiver condições de atuar.
Nilton foi contratado no início do ano passado. Até agora o volante de 28 anos soma 43 partidas pelo Colorado e dois gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.