Lesão afasta Cássio, e Corinthians terá estreia oficial de jovem goleiro
O goleiro Cássio não irá atuar pelo Corinthians em Sorocaba na próxima quarta-feira devido a uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda.
Depois do treinamento realizado nesta terça, o treinador Tite confirmou que a partida contra o São Bento vai marcar a estreia de Matheus Vidotto em partidas oficiais. Ele tem 22 anos e atuou apenas em dois amistosos com a camisa corintiana. Walter, recuperado de fratura, fica no banco de reservas. O Corinthians terá uma equipe mista no jogo válido pela sexta rodada do Paulista.
"Ele tem tranquilidade, bastante tempo, conhece o técnico. Retornou (da base) mais maduro, com um melhor trabalho e conquistou o espaço dele", disse Tite.
O treinador explicou ainda que foi discutida a possibilidade de levar Cássio, mesmo sem condições, para o banco de reservas. A dúvida ocorreu porque Walter perdeu as últimas atividades em função de um problema físico, mas treinou normalmente nesta terça e confirmou participação. Para ter melhores condições de ser suplente, ele fará inclusive um treino na quarta pela manhã, antes da viagem à Sorocaba.
"Levaríamos o Cássio sem condições, haveria um risco, porém clinicamente o Walter está melhor e a resposta foi de ele ir para o banco. O Walter está liberado clinicamente", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.