Loja do Parque São Jorge vence Corinthians em processo e frustra a Nike
A empresa MMBF Comércio de Artigos Esportivos e Alimentos Ltda, responsável pela loja oficial do Parque São Jorge, obteve decisão de segunda instância favorável contra o Corinthians na última semana. Com isso, ganhou direito de renovar o contrato de locação da loja e permanecer no clube por mais cinco anos. Há ainda a possibilidade de recursos no STJ e STF.
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo frustra o Corinthians, a Nike e a empresa franqueadora SPR. As partes esperavam que, com o sucesso da ação movida contra a MMBF, pudessem assumir o ponto comercial no Parque São Jorge. A intenção havia sido confirmada por um gerente geral da Nike em e-mail anexo ao processo.
A disputa entre MMBF e Corinthians se deu após o fim do contrato recente entre as partes. O clube defendeu juridicamente que o acordo entre as partes era de caráter de comodato. A empresa, entretanto, afirmou que na verdade se tratava de um serviço de locação. Assim, tinha a possibilidade de renovação automática, o que ocorreu após a última decisão.
Com a vitória, agora a MMBF busca um acordo com Nike e SPR, que são responsáveis pela distribuição de produtos oficiais do Corinthians. Há pelo menos quatro meses, a loja oficial do Parque São Jorge não recebe material para comercialização.
Curiosamente, MMBF e Nike e SPR também disputavam a gestão da loja oficial da Arena Corinthians. Ambas as partes entendiam que, juridicamente, tinham direito ao espaço, mas neste caso a Nike é que assumiu a propriedade em parceria com a SPR.
O departamento jurídico do Corinthians não quis comentar a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.