Mourinho evita escolher melhor que já treinou: "Ibra, CR7, Lampard..."
Desempregado e à espera de uma oportunidade no futebol europeu, José Mourinho está menos polêmico e assertivo do que antes. Em uma visita a Cingapura, o técnico português foi questionado sobre quem seria o melhor jogador que ele já treinou. Político, ele se esquivou.
“É injusto dizer isso. Muita gente me pergunta qual seria minha melhor equipe com os jogadores que eu treinei. É difícil, eu treinei alguns dos melhores do mundo. No Chelsea, na primeira passagem, tive Frank Lampard, provavelmente o melhor do Inglês em uma década. Estive na Inter e tive Ibrahimovic e Zanetti. Estive em Madri e tive Cristiano Ronaldo. Voltei ao Chelsea e encontrei outros tops. Não é justo escolher um só, respeito a todos”, disse Mourinho ao AS.
Curiosamente, dos quatro jogadores citados só um levou Mourinho à conquista da Liga dos Campeões: Javier Zanetti. Ibrahimovic deixou a Inter um ano antes do título de 2010 e Lampard e Cristiano Ronaldo não deram a taça ao português, que ainda tem uma conquista com Porto em 2004.
Mourinho está desempregado desde dezembro do ano passado, quando seu Chelsea terminou a primeira parte da temporada ameaçado de rebaixamento no Campeonato Inglês. Cotado para assumir o Manchester United, ele diz estar aproveitando o tempo livre para arejar as ideias.
“Estou viajando. Fui à Alemanha, à Itália, irei à Espanha, estou vendo partidas na Inglaterra. Primeiro preciso decidir meu futuro e saber onde irei”, disse Mourinho. “Tem de se reinventar. É isso que estou fazendo”, concluiu ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.