Cabeleireiro brasileiro é indicado por CR7 e conquista boleiros na Europa
Imagine ter um negócio próprio e receber novos clientes por indicação de Cristiano Ronaldo, o astro do Real Madrid. Poucos podem contar uma história assim, mas um deles é o brasileiro Edmar Mascarenhas, ou apenas Ed. Cabeleireiro em Manchester, ele atende ou já atendeu vários jogadores de futebol e pelo menos um deles chegou por uma dica do atacante português.
Na semana passada, o colombiano Falcao Garcia, do Chelsea, pediu para que o brasileiro viajasse de Manchester a Londres para cuidar de seu cabelo. O atacante já é cliente desde o ano passado. Graças a Cristiano Ronaldo.
“Se não foi ele [CR7], foi alguém ligado a ele”, contou Ed, que prefere não confirmar se já cuidou do cabelo do português. A chance, no entanto, é grande. O cabeleireiro entrou no mundo dos boleiros por meio dos gêmeos Fábio e Rafael, companheiros de Cristiano Ronaldo nos tempos de Manchester United.
“Meu primeiro contato foi com Rafael e Fábio. Foi quando tudo aconteceu. Hoje pais de família, eles eram apenas garotos recém-casados”, recorda o brasileiro.
A partir dos laterais, Ed Mascarenhas ficou conhecido em Manchester e em 2011 conseguiu abrir seu próprio salão de beleza. E a rede de clientes vai aumentando. O atacante Jô, ex-Manchester City, Rodrigo Possebon e o português Bebê, ex-United, também aparecem na lista.
“Aqui na Inglaterra a febre da escova progressiva está no auge. Como sou brasileiro e faço progressiva, ganhei destaque entre os jogadores”, explica o brasileiro.
Falcao Garcia, por sua vez, apresentou o cabeleireiro para Diego Costa, seu companheiro de Chelsea. Discreto, Ed prefere não revelar todos os jogadores que já atendeu ou quais ainda procuram seus serviços. Mas ele diz quais são os mais simpáticos: Falcao, Rafael e Fabio. São clientes e também promotores do salão de Ed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.