Sindicato dos Atletas denunciará manipulação de resultado à PF e Interpol
O presidente do Sindicato dos Atletas, Rinaldo Martorelli, afirmou que pedirá à Polícia Federal e à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) a investigação sobre uma possível manipulação de resultados na Série A3 do Campeonato Paulista.
“Estou seguindo uma informação que se tornou pública, estou tocando em frente, estou fazendo aquilo que me cabe”, afirmou ao UOL Esporte. “Estou relacionando (as acusações) à vulnerabilidade desses clubes. Pelo fato de estarem desestruturados, são mais assediados”, continuou Martorelli, que disse não ter nenhuma prova concreta sobre possíveis manipulações de resultados.
A iniciativa parte depois que o jornal “Diário de S. Paulo” publicou no último sábado (5) que jogadores do Barueri teriam recebido uma oferta de US$ 25 mil (R$ 94,2 mil) para perderem por mais de três gols para o Rio Preto. O duelo aconteceu no dia 11 de fevereiro, pela quarta rodada da Série A3 do Paulista, e o Barueri foi derrotado por 4 a 0.
“Soltaram isso (denúncia dos jogadores do Barueri) na semana passada e não houve retratação (dos acusados). Quero crer que (a manipulação de resultados) chegou ao futebol brasileiro, então. Conheço a história de como isso acontece em âmbito internacional e não imaginava que isso chegaria aqui, mas chegou”, completou.
O Grêmio Barueri passa por problemas financeiros e ocupa a lanterna da Série A3 do Campeonato Paulista, com nenhum ponto conquistado. Em 11 jogos, o time perdeu todos e levou 50 gols, tendo um saldo de -47.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.