Santos não quer Thiago Ribeiro de volta e já busca interessados no atacante
A volta do atacante Thiago Ribeiro já preocupa a diretoria do Santos. O atleta está emprestado até junho ao Atlético-MG e, como não agradou em Belo Horizonte, terá que retornar ao clube paulista. Os dirigentes santistas já buscam opções no mercado do futebol para o atleta, que tem contrato até o fim de 2017.
Isso porque o salário do jogador ultrapassa o teto salarial do Santos. Thiago Ribeiro, inclusive, ganha quase R$ 100 mil mensais a mais que o centroavante Ricardo Oliveira, capitão santista e artilheiro do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A diretoria santista quer evitar mais problemas com o elenco. No ano passado, o clube contratou o argentino Ledesma com salário de R$ 200 mil mensais e causou insatisfação entre os jogadores.
Por conta disso, a diretoria santista espera "alinhar" a venda do jogador ou um novo empréstimo. Fluminense e Botafogo seriam algumas opções, mas não houve nenhuma proposta oficial até o momento. A chegada de Levir Culpi ao Flu pode esquentar o negócio, já que o treinador o colocou em uma possível lista de reforços.
Os agentes de Thiago Ribeiro também trabalham em busca de um clube para o jogador. O mercado chinês foi acionado, mas sem sucesso.
Em 2016, o camisa 22 jogou contra Schalke 04 (45 minutos) e Corinthians (55 minutos) e depois não apareceu mais na equipe principal, nem mesmo entre os jogadores relacionados. É verdade que Thiago Ribeiro ficou cerca de um mês parado, por causa de um estiramento na coxa esquerda. Mas mesmo recuperado as oportunidades foram somente nos jogos contra URT e América-MG, em confrontos em que Aguirre optou por preservar os titulares.
Emprestado pelo Santos, o atacante chegou à Cidade do Galo sem custos, apenas com a equipe mineira bancando integralmente o ordenado do jogador. No entanto, com um salário alto, dificilmente Thiago Ribeiro vai continuar em Belo Horizonte no segundo semestre apenas para ser a quarta ou quinta opção de Diego Aguirre no ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.