Tricordiano ameaça deixar o Mineiro e pode pagar multa de até R$ 100 mil
O Clube Atlético Tricordiano emitiu uma nota demonstrando chateação com a Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (14). Insatisfeita com a arbitragem de Murilo Francisco Misson Júnior (MG) na derrota por 1 a 0 para a URT, no estádio Zama Maciel “Mangueirão”, em Patos de Minas, a diretoria do clube publicou um comunicado ameaçando deixar o Campeonato Mineiro. O abandono da competição, porém, pode acarretar em multa de até R$ 100 mil reais à agremiação.
“Caso o clube abandone a competição, estará sujeito a uma multa de 100 mil reais e automaticamente rebaixado para a divisão inferior, sem prejuízo da sanção a ser imposta pela justiça desportiva, nos termos do artigo 60”, explicou o advogado Louis Dolabela, membro do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), em entrevista ao UOL Esporte.
“Configurado o abandono, além das penalidades acima descritas, aplicadas pela Federação Mineira (de Futebol), o clube será julgado pela Justiça Desportiva nos termos do artigo 204 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), podendo levar multa de 100 a 100 mil reais”, acrescentou.
A intenção do Tricordiano foi manifestada por meio de sua página oficial no Facebook. A imagem (acima) insinua a existência de manipulação de resultados no Módulo I do Campeonato Mineiro 2016.
O fato gerou uma nota oficial da FMF, assinada por Paulo Bracks, diretor de competições da entidade. Ele dá o prazo até às 19h de terça-feira (15) para o clube de Três Corações responder às seguintes questões:
“1 – Se reconhece a página do Facebook, de onde se extrai o referido comunicado, como a oficial do clube. Caso positivo, informar o responsável pelas postagens;
2 – Quais os indícios que demonstram a alegada “manipulação” nos resultados dos jogos do campeonato;
3 – Se, de fato, pretende o clube, de forma irrevogável e irretratável, cancelar sua participação no campeonato, abandonando-o”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.