Topo

Itália anuncia saída de Conte após Euro-16 e técnico deve assumir o Chelsea

Antonio Conte deve assumir o Chelsea logo após disputar Euro-16 com a Itália - Andrew Medichini/AP Photo
Antonio Conte deve assumir o Chelsea logo após disputar Euro-16 com a Itália Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Da agência Ansa

Em Roma (Itália)

15/03/2016 08h11

O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, deixará seu cargo assim que a Euro2016 for encerrada, comunicou nesta terça-feira (15) o presidente da associação de futebol do país (FIGC), Carlo Tavecchio. A notícia da saída do treinador vem em um momento em que a imprensa inglesa dá como certa sua ida para o Chelsea.  Faltaria apenas o anúncio do dono do clube inglês, o bilionário russo Roman Abramovich.

"Sempre nos dedicamos a Conte. Costumo falar com ele quase todos os dias. Mas fazemos as análises com serenidade. É o momento de tomar decisões e ver o que fazer com alguém que recuperou a imagem da seleção, o trabalho e o sacrifício. Sempre o agradecerei por isso, mas os destinos de vida mudam", disse Tavecchio.

De acordo com o dirigente esportivo, a saída do treinador não foi causada por divergências salariais, mas sim, por questões de trabalho. Conte estaria insatisfeito com sua rotina e seus desafios profissionais e com saudades de treinar diariamente uma equipe. "De manhã, ele acorda e sente falta dos gramados", contou Tavecchio.

A FIGC ainda evita falar em um nome para substituir o treinador, mas admite a possibilidade de convidar alguém que já tenha passado pela "Azzurra".

A Euro2016 será disputada entre 10 de junho e 10 de julho, na França. A seleção italiana está no grupo E, junto com Bélgica, Irlanda e Suécia. Depois de três anos da Juventus, Conte, de 46 anos de idade, assumiu a seleção italiana em 2014, logo em seguida da Copa do Mundo no Brasil.