Bolaños volta a treinar 12 dias após cirurgia e dá esperanças ao Grêmio
Miller Bolaños esteve no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, na manhã desta terça-feira. Apenas 12 dias depois de passar por uma cirurgia de duas horas, com colocação de placas e parafusos para reconstrução da mandíbula, fraturada em dois lugares no último clássico Gre-Nal, o jogador teve atividade física ainda sem qualquer impacto para garantir a cicatrização do local. Ao menos é uma esperança de contar com ele o mais breve possível.
Bolaños ficou realizando exercícios ainda leves acompanhado pela fisioterapia. Os trabalhos visam evitar que muita massa muscular seja perdida. O jogador ainda realiza uma dieta especial com alimentos de fácil ingestão, mas capacidade calórica para dar suporte a uma carga de exercícios.
"Foi bom poder ver ele nos vestiários. Está bem melhor e tomara que possa voltar a nos ajudar logo", disse o meia Lincoln em entrevista coletiva.
A rotina ainda apresenta distância da volta aos campos. Fisioterapia na academia é apenas o primeiro passo. Depois voltar a correr, retomar treinos de campo, trabalhos sem bola, treinos leves com bola, ser reintegrado ao grupo, voltar a ter contato com adversários, retomar ritmo de jogo e poder, finalmente, atuar novamente. O prazo ainda aponta mais de um mês afastado do time.
Sendo assim, Bolaños deve ficar fora das duas partidas que restam na fase de grupos da Libertadores. LDU e Toluca são os adversários que faltam ao Tricolor. Os jogos estão marcados para os dias 13 e 19 de abril. Mas se o time gaúcho avançar às oitavas de final, estará disponível.
Contratado por R$ 19,4 milhões, Bolaños foi o gringo mais caro a chegar ao Brasil na última janela de transferências. Disputou, até agora, dois jogos pelo Grêmio e marcou um gol. Seu vínculo vai até 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.