Donos do Manchester City estudam criar time na China, diz jornal
O City Football Group, empresa que é dona do Manchester City, pretende expandir suas atividades para o futebol chinês. De acordo com o britânico The Independent, a companhia tem dado instruções a dirigentes chineses de como administrar clubes de uma forma mais eficiente e, como próximo passo, pretende abrir seu próprio time no país asiático.
A publicação aponta Xangai como a cidade a receber a nova equipe, que receberia o nome de Shangai City – seguindo o padrão de nomes da empresa, dona do New York City FC da MLS, Melbourne City na Austrália, além do time de Manchester.
Em dezembro de 2015, o City Football Group recebeu um investimento de 265 milhões de libras de um consórcio chinês, fato que aumentou a ligação da empresa com o país.
O grupo também tem interesse em adquirir franquias na América do Sul, mas o mercado milionário chinês é prioridade e atrai mais atenção, visto que, na última janela de transferências europeia, jogadores como Ramires, Lavezzi e Jackson Martinez deixaram o continente rumo à rica liga chinesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.