Em dia de homenagem a Cruyff, camisa 14 da França dá vitória contra Holanda
Em jogo amistoso que ficará lembrado pelas homenagens ao gênio holandês Johan Cruyff, que morreu na última quinta-feira (24) vítima de câncer, o camisa 14 da França garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Holanda nesta sexta (25). Griezmann, Giroud e Matuidi, no finzinho, fizeram pelos franceses, enquanto De Jong e Afellay descontaram para os holandeses.
CRUYFF ETERNO!
No minuto 14, número que Cruyff carregou às costas ao longo da carreira, o jogo foi interrompido e houve um minuto de aplauso ensurdecedor na Amsterdã Arena. Enquanto isso, um bandeirão era estendido pelos torcedores na arquibancada com a imagem do eterno ídolo, que fez história como jogador e treinador do Ajax e do Barcelona e eternizou-se ao liderar o "Carrosel Holandês" na Copa de 74.
FRANÇA COMEÇA ARRASADORA; HOLANDA ACORDA DEPOIS
Antes do minuto 14, no entanto, a França já vencia a partida por 2 a 0 – gols de Griezmann, que marcou belo tento de falta, e Giroud, aproveitando sobra na área. Após o início arrasador, os visitantes diminuíram o ritmo e só administraram vantagem até o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, porém, a Holanda acordou no jogo e logo diminuiu com De Jong. A torcida se animou na Amstrerdã Arena e os donos da casa chegaram ao empate aos quarenta do segundo tempo com Afellay. Mas Matuidi, o número 14 da França, garantiu a vitória para a França no finzinho.
TUÍTES DO JOGO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.