Torcida organizada do Palmeiras invade CT para cobrar jogadores
O Palmeiras enfrentará o Água Santa neste domingo sob pressão. E ela aumentou na véspera da partida válida pelo Campeonato Paulista. Torcedores uniformizados do Palmeiras invadiram o Centro de Treinamento na manhã deste sábado para cobrar uma reação dos jogadores. Os integrantes chegaram a falar com alguns atletas do elenco.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público repudiar a ação da Mancha Verde, que invadiu a Academia de Futebol na manhã deste sábado (26). Os integrantes da organizada forçaram a entrada e atrapalharam o último treino da equipe antes da partida diante do Água Santa", disse o clube em nota.
A organizada, por sua vez, não mencionou a invasão. "Hoje pela manhã nossa diretoria teve uma conversa produtiva com parte do elenco e comissão técnica do Palmeiras. Esperamos que todos os problemas sejam resolvidos em campo e os resultados positivos voltem a aparecer", disse a Mancha Verde em texto publicado no Facebook.
O time alviverde não vence há três jogos. Desde a chegada de Cuca, o Palmeiras perdeu para Nacional-URU (1 a 0, pela Libertadores), Osasco Audax (2 a 1) e Red Bull Brasil (2 a 1) -- essas duas últimas pelo estadual.
Na última quinta-feira, antes mesmo de a equipe alviverde entrar no gramado do Pacaembu, a principal torcida uniformizada do Palmeiras protestou contra a diretoria do clube. Na ocasião, eles mostraram três faixas: "Cadê o dinheiro do Avanti?", "Cadê o dinheiro da Crefisa?", "Elenco de Série B".
Depois do segundo gol do Red Bull, ainda no primeiro tempo, os outros torcedores também começaram a protestar. O principal alvo era o presidente Paulo Nobre. Os espectadores ainda gritaram "time sem-vergonha".
O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B do Paulistão, com 15 pontos. O Ituano é o líder, com 18. O Novorizontino soma o mesmo número de pontos do time alviverde, mas fica atrás por ter menos vitórias. São Bernardo e Ponte Preta têm 13 pontos.
Na Libertadores, a equipe de Cuca está fora da zona de classificação às oitavas de final. Com quatro pontos, o Palmeiras está atrás de Rosario Central-ARG (sete pontos) e Nacional (oito).
Confira a nota divulgada pelo Palmeiras
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.