Terrorista teria usado identidade de ex-jogador da Inter antes de ataques
Khalid El Bakraoui, um dos terroristas que participaram dos ataques em Bruxelas na semana passada, teria utilizado a identidade de um jogador de futebol. Ele teria se passado por Ibrahim Maaroufi, ex-Inter de Milão, de acordo com a Sky Sports.
Segundo a emissora, os policiais investigam se ele teria usado a identidade também para alugar um apartamento em Paris antes dos ataques na França.
El Bakraoui teria viajado, inclusive, para Atenas com o passaporte falso, e alugado um apartamento em Charleroi, na Bélgica, no nome do atleta. O envolvimento dele com os atentados a Paris também está sob investigação.
Já Maaroufi joga pelo Schaerbeek e é cidadão belga, embora tenha ascendência marroquina e tenha optado por jogar pela seleção de Marrocos. Atualmente com 27 anos, ele iniciou a carreira profissional na Inter, passou pelo futebol holandês, suíço e inglês, antes de retornar à liga inferior belga.
Ao usar a identidade do jogador belga, ele conseguiu escapar das verificações de segurança a caminho de Paris.
El Bekaraoui se explodiu no metrô em Bruxelas, na Bélgica na última semana. Seu irmão, Khalid, também foi identificado como um dos terroristas a participar do ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.